terça-feira, 24 de julho de 2012

Princípio de incêndio atinge loja no Caminho das Árvores

Fonte: Atarde Online 

Mariana Mendes
Eduardo Martins/Agência A TARDE
Problema foi contornado rapidamente e não houve feridos
Problema foi contornado rapidamente e não houve feridos
Um curto-circuito no sistema de ar-condicionado provocou um princípio de incêndio na noite desta terça-feira, 24 na loja de moda e decoração Garimpo Quatro Estações, localizada na Alameda das Espatódeas, no Caminho das Árvores, em Salvador.
A proprietária da loja, Rosa Mary Batista, contou que ainda atendia clientes quando sentiu o cheiro de fiação queimada e viu o fogo. Apesar do susto, ela e os funcionários chamaram os bombeiros para combater o incêndio, mas tiveram a iniciativa de desligar a rede elétrica. Ninguém ficou ferido.
Rosa Mary relata ainda que jogaram água no aparelho para debelar as chamas. No entanto, o procedimento não foi o mais adequado, segundo o Sargento José Carlos dos Reis, do 10º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), em Simões Filho. O oficial explicou que o combate ao fogo em instalações elétricas deve ser feito com o uso de extintores com carga de pó químico seco (bicarbonato de sódio ou potássio). 

Ainda segundo o sargento, o incêndio poderia ter sido de grande proporção, caso não tivesse ninguém para impedir que o fogo se alastrasse. "A loja trabalha com muito material inflamável como tecidos e roupas. Além disso, o estoque da loja fica ao lado da central de ar condicionado, o que não é recomendável", advertiu Reis.

Incêndios - Desde a madrugada desta terça-feira, 24, três incêndios foram registrados na capital baiana. O primeiro aconteceu no bairro da Boca do Rio, por volta das 2h20. Duas pessoas estavam na casa atingida pelas chamas e tiveram crise de hipertensão por conta do susto, mas saíram sem ferimentos.
O outro, no bairro de Amaralina, destruiu parte de um apartamento que fica no edifício Minister, na Rua Guilherme Reis. Ninguém ficou ferido.

O último, que aconteceu em uma casa abandonada na Estrada da Rainha, na Baixa de Quintas, foi controlado pelos bombeiros por volta das 8h. O incêndio também não deixou feridos, mas complicou o trânsito na cidade baixa no período da manhã.

| Serviço |

Em caso de incêndio ou acidente com vítimas presas em ferragem, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo número de urgência 193. A ligação é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário