domingo, 22 de julho de 2012

Incêndio destrói restaurante na Pituba

Atarde Online

Da Redação, com informações de Edely Gomes
Mila Cordeiro / Ag. A TARDE
Proprietário suspeita que o fogo tenha sido iniciado por algum cigarro de moradores da região
Proprietário suspeita que o fogo tenha sido iniciado por algum cigarro de moradores da região
Um incêndio destruiu parcialmente o restaurante Coco Bahia, na Avenida Magalhães Neto, na Pituba, neste domingo (22). Parte do escritório que funcionava no local e a área comum onde ficavam as mesas e que era decorada com palha e madeira foram totalmente consumidos pelas chamas. Apenas a cozinha, onde estavam guardados cilindros de gás e botijões, não foi atingida.
O fogo começou por volta de 11h35 e a primeira equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local às 12 horas. Do lado de fora do estabelecimento, era possível ver as chamas fortes, que chegaram a atingir a fiação da região. A situação chegou a ser controlada, mas faltou água no carro do Corpo de Bombeiros. Com o combate ao incêndio interrompido, o fogo aumentou.
Sem água nas viaturas, moradores de prédios vizinhos ao restaurante tentavam apagar as chamas com mangueiras dos edifícios. Dois caminhões-pipas da Embasa foram para o local. O incêndio foi controlado por volta de 13h20.

O capitão do Corpo de Bombeiros Rogério Cerqueira, que comandou a ação, disse que a falta de água faz parte de um procedimento normal, já que a coorporação costuma enviar um carro-pipa menor para depois encaminhar outras viaturas com mais capacidade de abastecimento de água. Mas a situação foi condenada pelo proprietário do restaurante Egidio Guelpa, que investiu R$ 700 mil no restaurante que funciona há sete anos. Ele não soube estimar o prejuízo.

Os animais (peixes e patos), que vivem no restaurante, não foram atingidos pelo incêndio, de acordo com os Bombeiros. 

Segundo informações de um segurança do restaurante, que não quis se identificar, ele estava sozinho quando o incêndio começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário